Sugar: veja sinopse, elenco e crítica da nova série do Apple TV+

A série “Sugar” é a recente produção em evidência do Apple TV+. Protagonizada por Colin Farrell (Os Espíritos de Inisherin), a série narra a trajetória de um investigador privado que se vê envolvido em uma teia de mistérios ao procurar por uma jovem desaparecida. Com dois episódios disponibilizados na última sexta-feira (05), a série foi concebida pelo escritor Mark Protosevich (Eu Sou a Lenda) e conta com a direção de Fernando Meirelles (Cidade dos Homens).

Kirby Howell-Baptiste (Killing Eve: Parceria Obsessiva) e James Cromwell (Seis Pés Abaixo da Terra) também se destacam no elenco. A série segue um cronograma de lançamento semanal, sempre às sextas-feiras. Se você aprecia tramas investigativas, confira mais detalhes sobre a programação, bem como informações sobre enredo, elenco e repercussão.

sugar apple tv

Sinopse de “Sugar”

A história se concentra em John Sugar (Farrell), um detetive particular que resolve casos complexos em Los Angeles, muitas vezes recorrendo à violência. Certo dia, ele é contratado por Jonathan Siegel (Cromwell), um renomado produtor de Hollywood, cuja neta, Olivia (Sydney Chandler), está desaparecida. Ao aceitar o caso, Sugar se vê imerso nos segredos obscuros da família Siegel, desencadeando a indignação de outros membros da família que se opõem à investigação.

Elenco

Além de Farrell, o elenco inclui Kirby Howell-Baptiste como Ruby, Amy Ryan (Beau Tem Medo) como Melanie Mackintosh, Dennis Boutsikaris (Better Call Saul) como Bernie Siegel, Nate Corddry (Mindhunter) como David Siegel, Miguel Sandoval (Médium: Uma Experiência Extraordinária) como Thomas Kinsey, Anna Gunn (Breaking Bad) como Margit, Natalie Alyn Lind (Gotham) como Rachel Kaye, entre outros.

sugar 3
Imagem: Divulgação/Apple TV+

Recepção do público e da crítica

Após o lançamento, “Sugar” recebeu avaliações acima da média nos agregadores de resenhas. No IMDb, os usuários atribuíram à série a nota 7.9, com base em mais de mil avaliações. De acordo com a crítica, a série obteve uma pontuação de 67 no Metacritic e uma taxa de aprovação de 81% no Rotten Tomatoes. O consenso deste último site descreve “Sugar” como um “noir moderno imbuído da tradição clássica”. A crítica também elogiou a performance de Colin Farrell, afirmando que ele “mantém tudo cativante”.

Outros elogios ao personagem de Farrell vieram de Laura Miller, crítica da revista Slate. Em sua análise, o papel do astro “possui uma ternura contida e melancólica que permeia a série”. Por outro lado, Lucy Mangan, do jornal The Guardian, lamentou que a série poderia ser um exemplo digno do gênero noir se tivesse “recebido uma pequena polida no roteiro. Da forma como está, não atinge seu potencial máximo”.

Confira o trailer de “Sugar” abaixo