Amor de Redenção: sinopse, elenco e trailer do filme de romance

O filme “Amor de Redenção”, ou “Redeeming Love”, está disponível no Amazon Prime Video. Baseado no livro de grande sucesso com o mesmo título lançado em 1991, e também inspirado no relato bíblico de Oséias e Gomer, a história se desenrola durante a Corrida do Ouro na Califórnia. Estrelado por Abigail Cowen (reconhecida por seu papel em “O Mundo Sombrio de Sabrina”) e Tom Lewis (visto em “Gentleman Jack”), o enredo narra a história de Angel, uma mulher que foi vendida para a prostituição na infância e aprendeu a se defender por meio do ódio e da desesperança. As coisas começam a mudar quando ela conhece Michael e experimenta um amor capaz de redimir sua fé na vida.

Com pouco mais de duas horas de duração, o filme é dirigido por D.J. Caruso (“Eu Sou o Número Quatro”), que colaborou com a autora original da história, Francine Rivers, na elaboração do roteiro. Se você aprecia filmes de época e deseja assistir a uma história de amor repleta de esperança, confira a sinopse, o elenco e o trailer do filme abaixo.

Sinopse

“Amor de Redenção” acompanha a história de um casal que se apaixona em meio à árdua realidade da Corrida do Ouro da Califórnia, em 1850. Angel (Abigail Cowen), uma mulher profundamente marcada por ter sido vendida para a prostituição na infância, encontra seu primeiro amor em Michael (Tom Lewis). Michael está determinado a viver um amor com Angel e sente em seu coração que é a vontade de Deus que ele se case com ela. Assim, ele se dispõe a desafiar as trevas que assolam o coração dela. Consequentemente, a esperança começa a renascer em Angel por meio dos sentimentos que uma paixão genuína pode proporcionar, e ela gradualmente passa a acreditar na possibilidade de deixar para trás os anos de miséria que viveu.

Elenco

Além de Abigail Cowen e Tom Lewis, o filme também conta com Famke Janssen (de “007 contra Goldeneye”) no papel de Duchess, Eric Dane (de “Grey’s Anatomy”) como Duke, Logan-Marshall Green (visto em “Prometheus”) interpretando Paul, e Nina Dobrev (conhecida por “The Vampire Diaries”) como Mae. Outros membros do elenco incluem Livi Birch (interpretando Tulsa), Sarah Stafford, Arsema Thomas (no papel de Rainha Charlote), Rebecca, e Milton Schorr (visto em “Assassinato no Congo”) como Colin.

Repercussão

“Amor de Redenção” não foi bem recebido pela crítica especializada estrangeira, com uma média de aprovação de apenas 11% no Rotten Tomatoes. No entanto, no IMDb, o filme tem uma avaliação mais positiva, com uma nota de 6,7, baseada em 14 mil avaliações. Ferdosa Abdi, do portal Screen Rant, sugere que o filme pode atrair um público específico com sua narrativa que destaca o poder do amor, mas observa que a história de uma mulher encontrando paz consigo mesma poderia ser mais desenvolvida.

Por outro lado, Derek Smith, da revista Slant Magazine, critica o filme por ser “muito fechado para entender as nuances de como um homem considerado santo poderia ter necessidades carnais a serem satisfeitas”. Ele argumenta que a “santificação” de Michael e as comparações metafóricas com a história de Cristo e seus seguidores se tornam cada vez mais obscuras à medida que a tensão sexual entre os protagonistas aumenta.

Assista ao trailer de “Amor de Redenção”